X
Publicidade

Homem indonésio que alega ser a pessoa mais velha do mundo envelhecidos 145 diz já não pode ficar de estar… e até mesmo comprou sua própria lápide há 20 anos

Homem indonésio que alega ser a pessoa mais velha do mundo envelhecidos 145 diz já não pode ficar de estar… e até mesmo comprou sua própria lápide há 20 anos

Documentos reconhecidos pelas autoridades locais dizem que ele nasceu da véspera de Ano Novo 1870
Um homem que afirma ser 145 anos de idade diz que ele é tão velho agora ele está “pronto para morrer” – e até mesmo comprou sua lápide há 20 anos.

De acordo com documentos reconhecidos pelas autoridades da Indonésia, Mbah Gotho é 145 e nasceu na véspera de Ano Novo em 1870.

Mbah Gotho afirma ser o homem mais velho do mundo a uma incrível 145 anos e disse à imprensa que ele está pronto para morrer agora.
Ele não surpreendentemente sobreviveu a todos os 10 de seus irmãos, bem como suas quatro esposas, o último dos quais morreram em 1988.

Todos os seus filhos também morreram, e agora ele é sobrevivido por seus netos, bisnetos, e grande-netos.

Se os documentos forem verdadeiras, isso o torna significativamente mais velhos do que a pessoa mais velha verificada no mundo sempre – um título que pertence à francesa Jeanne Calment, que viveu até os 122.

O cidadão super-sênior de Sragen, Java Central, foi recentemente entrevistado por Liputan 6, e ele disse que tem sido através de tudo e não se importaria de passar.

“O que eu quero é morrer. Meus netos são todos independentes “, disse Liputan 6 na terça-feira.

Suryanto, neto de Mbah Gotho, disse que seu avô tem vindo a preparar para sua morte desde que ele era 122, mas nunca parecia vir.

Ele disse: “O túmulo não foi feita em 1992. Isso foi há 24 anos.”

Além disso, Suryanto disse a família de Mbah Gotho já preparou um túmulo para ele – perto sepulturas de seus filhos.

Os funcionários do escritório de registros da Indonésia confirmaram a data de nascimento do Mbah Gotho, que é especificado em seu cartão de identificação da Indonésia como 31 de dezembro de 1870.

Seja ou não ele nunca vai ser listado como o homem mais velho do mundo, porém, é uma questão em aberto, como a papelada, até agora, não foram verificadas de forma independente.

Nascido em 1870, ele comprou sua própria lápide há 20 anos.
Se assim for, ele irá juntar-se outros sem registros verificáveis que se acredita ser mais velho que Mbah Gotho – 171-year-old James Olofintuyi da Nigéria e 163-year-old Dhaqabo Ebba da Etiópia.

Estes dias, os netos dizem Mbah Gotho principalmente senta-se a ouvir o rádio, porque sua visão é muito pobre para assistir TV.

Nos últimos três meses, ele teve de ser mastigado e banhado quando ele tornou-se mais frágil.

Quando perguntado o que seu segredo para a longevidade é, Mbah Gotho respondeu: “A receita é apenas a paciência.”

Comments are closed

Publicidade